saiba mais

POETA
DAS LINHAS

Quantas narrativas residem em cada traço do arquiteto? A arquitetura nos conta histórias. Séculos de ideias perpetuam em cada superfície. As memórias são expressas e imortalizadas na arte. A arquitetura traduz uma época e uma mensagem para o mundo.

A Dell Anno evidencia sua homenagem para o dia do Arquiteto, levantando questões de identidade e propósito, da relação da arquitetura com o tempo, a transformação dos espaços, da forma com que habitamos, interagimos e vivemos. Obras que formaram civilizações são eternizadas em monumentos. A Dell Anno resgata a arquitetura e homenageia Im Memoriam Paulo Mendes da Rocha, arquiteto e urbanista brasileiro, único em traços, singular em idealizações.

Apresentamos - Poetas das Linhas!

Esse tempo que tem tanto a dizer, tantas palavras inseridas em cada traço são as formas que dão sentido ao todo, simples ou complexo, mas tudo está ali.

Os detalhes materializados fazem de cada obra um poema concedido com liberdade para descobrir, sentir e sonhar

E não importa se é morada ou outra forma projetada

Perpetua-se no tempo essa pluralidade indescritível, concebida pelo criador, alicerçada pela arte.

O belo existe para nos emocionar, evidenciando a razão através da rigidez da função e, assim, se findem à alma do poeta das linhas.

Il momento in cui ha tanto da dire è il momento della speranza. Sono così tante le parole inserite in ogni linea, sono le forme che hanno senso per il mondo intero. Semplice o complesso, ma tutto è presente.

I dettagli sono stati concretizzati hanno un po' di poema per un'opera conceduto con libertà per scoprire, interpretare e sognare

E non importa se è un luogo di residenza. O un altro progetto.

Persiste nel tempo questa pluralità inespribile progetto del creatore, ispirato dall'arte.

La bellezza esiste per entusiasmarci. Evidenziando la ragione attraverso la rigidità della funzione, così si fondono nell'anima del poeta delle linee.

El momento en que tiene mucho que decir es el momento de la esperanza. Hay demasiadas palabras insertadas en cada línea. Son formas razonables en todo el mundo. Es simple o complejo, pero todo está ahí.

Los detalles se han concretado tienen algún poema para una ópera entregado libremente descubrir, interpretar y soñar

Y no importa si es un lugar de residencia. U otro proyecto.

Eso dura mucho tiempo. Pluralidad indescriptible el proyecto del creador, inspirado por el arte.

La belleza existe para excitarnos. Haciendo hincapié en la razón mediante la rigidez de la función. Por eso se fusionan en el alma del poeta de los buenos.

Cette fois qui a tellement de choses à dire tellement de mots insérés dans chaque tiret, c'est les formes qui donnent du sens à l'ensemble, simple ou complexe mais tout est là

Le détail matérialisé ils font de chaque œuvre un poème accordé gratuitement, pour découvrir, sentir, rêver

Et ce n'est pas grave si c'est une adresse ou conçu autrement

Se perpétue avec le temps cette indicible pluralité conçu par le créateur, fondé sur l'art

Le beau existe pour nous déplacer, mettre la raison en évidence par la rigidité de la fonction et c'est ainsi qu'ils se confondent avec l'âme du poète des lignes

This time, that has so much to say, so many words inserted in each dash it's the shapes that make sense of the whole may they be simple or complex, everything is there

The materialized details make each work a poem freely granted to discover, feel and dream

And it doesn't matter if it's an home or another designed shape

That perpetuates itself in time an indescribable plurality designed by the creator, grounded by art

Beauty exists to move us, evidencing reason through the rigidity of function, merging with the soul of the poet of the lines

IN MEMORIAM

Paulo Mendes da Rocha

Paulo Mendes da Rocha tornou-se um dos arquitetos brasileiros mais reconhecidos mundialmente. Autor de projetos icônicos como o Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), a reforma da Pinacoteca do Estado de São Paulo, Paulo é comumente apontado como exemplo paradigmático do pensamento estético. Foi um importante defensor do papel social do arquiteto, o que compartilhava com seus alunos da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade de São Paulo (USP).

Ao lado de Vilanova Artigas, inaugurou a chamada escola paulista de arquitetura, que destacava o papel social e humanista desses profissionais. Recebeu um dos prêmios mais importantes da arquitetura no ano de 2006, o Prêmio Pritzker. Deixa um legado de obras-primas resultado de uma prática profissional marcada pela ousadia e apuro tecnológico.