O que vem de novo por aí?
Direções criativas nos aproximam da natureza e da tecnologia e, a partir delas, inspirações e referências cromáticas para o vestir e morar.
Olhando os lançamentos de moda, Il Salone, Fuori Saloni, entre os tantos eventos e estudos, incluindo as ruas do mundo, principalmente Paris, selecionei algumas cores para apresentar a você.  
 

 

Confirmação dos tons terrosos. Materiais naturais e suas cores ganham cada vez mais protagonismo transferindo a sensação de naturalidade. Da terra, em suas tonalidades quentes e texturas próprias, passando pela terracota, ferrugem, marrom e camel, entre as tantas possiblidades de nuances, se espalham ao nosso entorno. Momentos de reflexão e reencontro com a terra. Vale ressaltar que os primeiros pigmentos utilizados na história são os solos, originando assim uma série de nomenclaturas e tonalidades que traz consigo conceitos e muitos significados. Com o movimento de ressignificar-se ao longo da história, sempre respeitando o espírito do tempo, o marrom ganha cada vez mais espaço e importância no contemporâneo. Reveste nosso corpo através de roupas e acessórios, nossa casa e os espaços. Sinalização de um luxo simplificado, que encontra nas melhores matérias-primas, um caminho de elegância atemporal. E como já previa a grande estudiosa Lidewij Edelckoort - “um patrimônio de ideias brotará da terra.” Convite a criatividade e importância das tonalidades que reforçam o ponto de partida para pertencer. Sensação de proteção e estabilidade.

 

 

A Dell Anno, sempre em sintonia com seus conceitos inovadores, apresenta a cor Clay. Inspiração na terra e na argila, fortalecendo a conexão com a natureza e a sensação de aconchego para os espaços internos. Sofisticação plena de significados.

“E não se refuta a terra, suas dádivas, e sua fartura. Pelo contrário faz-se dela pigmento para experimentação. Não uma só terra, mas muitas terras que acabam colorindo o propósito de inventar, reinventar, repetir o processo em busca de estilo e personalidade.” - Carlinhos Santos.
Extensão para os tons naturais de bege, marfim, off White ou branco e preto, protagonistas nesse momento, vibrantes ou empoeirados, revelam sobriedade. Uma proposta cromática mais contida, elegante e luxuosa, valorizando texturas e formas. Um minimalismo se fortalece.

 

 

Coloridos igualmente têm espaço. O vermelho: intenso, vibrante, envolvente em suas diferentes nuances está presente nos lançamentos, mas também compõe um clássico que merece toda atenção dos vermelhos pompeanos, da antiga Roma aos tons atuais, permanece rico nos horizontes poéticos e simbólicos. Os amarelos também se mantêm com a energia e a luminosidade do sol em nossos espaços, estendendo-se para o dourado.

 

 

E os azuis sempre e cada vez mais presentes, dos tons mais claros como o celeste passando pelo marinho ou azul Klein entram em cena em detalhes, móveis, ou total look. Ponto de cor ou ocupando espaços maiores.

 

 

A natureza valorizada se estende nos ambientes em seus diferentes tons de verdes: floresta, sálvia, esmeralda ou verdes claros. Verdes estão conectados a significados de esperança, força, equilíbrio, calma e confiança. Entre os lançamentos importantes está o Evergreen, da Dell Anno.  Elegante, versátil e de fácil combinação.

“O verde absoluto é a cor mais calma que existe.” Kandisnky

 

 

Múltiplas opções em cores, personalizando suas escolhas e construindo cenários de significados entre memórias afetivas, lugares, tempos e materiais, trazendo para o presente um universo que envolve, acolhe e faz sonhar, mas também propõe em novas combinações e nuances um novo colorido para se inspirar entre contrastes e harmonias.

 

 

E você?  Qual sua cor preferida para vestir e para decorar?