A cidade se veste e se reveste para esse evento que sinaliza e lança comportamentos, apresenta inovações e encanta pela forma maravilhosa com que preserva sua história, apresentando criadores e marcas, e celebrando repertórios mundiais.

As vitrines das marcas de moda criam cenários que fortalecem as conexões e parcerias com os designers, principalmente de mobiliário e decoração, que traduzem ou se mesclam a sua essência. Outras já tem sua extensão para a linha casa e decor e assim constroem espaços divulgando suas novidades. O sentimento de mesclar looks de passarela com os objetos em suas formas, cores e texturas é linda.

A natureza é celebrada, traduzida, inserida e incorporada de forma ampla, criativa e leve.  A inspiração e homenagem foi observada em cenários que já fazem parte da cidade e da arquitetura, ganhou as telas e nos envolveu com tecnologia onde mergulhamos em cenários surreais e encantadores. Desenhos, texturas e/ou peças ganharam o traço orgânico, materiais naturais se mesclaram aos tecnológicos e até mesmo tecidos em suas tramas e desenhos recriaram a sensação de elementos da natureza, como pedras que serviram como poltronas.

Um truque para os olhos e uma linda reflexão sobre a preservação dos elementos do nosso entorno.  Pedras, mármores, madeira, cestarias, (...) ganharam versões inusitadas na genialidade criativa. Inúmeros são os exemplos.

Através das técnicas que desenharam a história e das mãos hábeis em construir narrativas, ocorre uma celebração de tecidos e texturas. Sem citar as cores, que são muitas. Um universo colorido tomou conta dessa edição.  E o destaque esteve no tom de laranja intenso e refinado, cheio de nuances de vermelho e amarelo, como um lindo por de sol. Energia que renova.

A tecnologia que envolve, projeta, redesenha universos, conecta o ontem e o hoje, nos faz viajar no tempo e nos incríveis materiais e acabamentos. Ambientes que mesclam o real com o virtual, mantendo o humano em detalhes e elementos.

Na arte, a força criativa que inspira e se mescla às criações e inovações gera encontros criativos únicos. Na tradicional Galeria Nilufar, vontade de perde-se em meio a uma curadoria impecável que representa o zeitgeist atual, numa mescla de artistas que se encontram e dialogam de forma fantástica. Sinalizações de novos caminhos.

O tempo é celebrado e criações icônicas são lembradas. É a cultura do design que entra forte em cena em tempo integral. Respiramos, vivenciamos ambientes e experiências que registram e evidenciam para sempre o grande valor do design. Entre o Il Salone e o Fuori Salone, espalhado pelas ruas da cidade, principalmente Brera e Tortona, o tempo se tornou pouco para apreciar tamanha beleza e mergulhar em tantos referenciais maravilhosos. Aqui um pequeno recorte do muito que vimos por lá. Confira o conteúdo especial, com imagens e vídeos, da passagem da Dell Anno pela Feira de Milão acessando o link: https://www.instagram.com/dellannooficial/guides/.

Arrivederci!