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Editoria exclusiva: AS PATRÍCIAS

Santa Maria Novella, tradição de puro luxo

Ambientes clássicos de puro requinte são marca da farmácia de luxo

Manter a tradição é um dos pontos fortes de marcas que estão no mercado há bastante tempo. Em dias em que constantemente as portas de muitas novas lojas são abertas e há espaço para o desenvolvimento de produtos e estratégias de marketing totalmente inventivos, o contraponto ganha espaço, com a valorização de selos que atravessaram gerações. Aqueles que, devido à qualidade do que produzem, sobreviveram às inúmeras mudanças do mercado. É o caso da farmácia e perfumaria italiana Santa Maria Novella, conhecida mundialmente por colônias, sabonetes, pomadas e cremes luxuosos, cuja produção começou em 1221 – sim, isso mesmo – na belíssima Florença. Sem dúvida, uma das grifes mais cobiçadas como sinônimo de luxo.

Os produtos que encantam celebridades e trend setters mundo afora

A Santa Maria Novella só abriu as portas para o público oficialmente em 1612, em um antigo mosteiro, passando a ser a preferida da realeza europeia devido à genialidade conferida às fórmulas – e não demorou muito para que os itens especialmente desenvolvidos pelos farmacêuticos obtivessem fama pelo resto do mundo.

Embalagens mantêm a tradição no visual, tradução de puro charme

O sucesso prosseguiu, e hoje a Santa Maria Novella segue sendo um dos grandes ícones da indústria de cosméticos internacional. As essências e os incríveis perfumes ainda são preparados com base em fórmulas que datam do século 16 – muitas delas desenvolvidas especialmente para membros da realeza e da nobreza da época.

A loja em São Paulo tem o mesmo glamour visto na Santa Maria Novella pelo mundo

Acqua di Colonia (produto número 1), Acqua di Rose, Pasta di Mandorle, Pot-Pourri, óleos e sais de banho, sabonetes à base de leite integral, cremes, pomadas e fragrâncias são alguns dos produtos elaborados artesanalmente há séculos, por mãos italianas e com muito requinte. Tê-los na penteadeira é sinônimo de primor, e utilizá-los é uma experiência singular em termos de embelezamento e cuidados pessoais – que o digam celebridades e trend setters mundo afora.

As mais de 20 lojas da Santa Maria Novella espalhadas pelo globo são um atrativo à parte. Os ambientes incrivelmente charmosos foram decorados seguindo o estilo da farmácia original de Florença, com piso de mármore em preto e branco, mobília com padronagem antiga, em madeira pesada e escura, repleta de arabescos e detalhes. Em 2006, o Brasil ganhou uma sede em São Paulo, considerada a cidade mais italiana do país.

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