A CASACOR SP 2017 segue até o dia 23 de julho. Por isso, resolvemos separar algumas das principais tendências que estão em alta nessa edição da feira. Com o tema “Foco no essencial”, a mostra chega a sua 31ª edição e reúne 69 espaços que concentram acabamentos de excelência, materiais de qualidade, traços de personalidade e inúmeras referências em decoração.

E são nessas tendências que focamos nosso olhar em um passeio especial pela feira. Publicamos aqui alguns destaques e ideias que valem como inspiração para você.

 

O essencial

Assim como propõe a edição, a aposta do ano está em materiais em seu estado natural, aplicados a grandes superfícies. Ambientes sem excessos de adereços revelam objetivo no essencial.

 

Textura sem excesso

Seguindo a tendência das grandes feiras mundiais de decoração, a madeira aparece bastante em seu estado natural contrastando com placas com texturas, como cimento. O resultado é uma ambientação que prioriza os materiais de forma pontual.

 

 

Essência minimalista

Com um espaço de 116 metros quadrados dividido em living e área gourmet, a Casa Contraste busca o impacto utilizando apenas duas cores: o preto e o branco. A partir desses tons, o arquiteto Léo Shehtman mostra que é possível levar elegância, charme e beleza a qualquer ambiente. O projeto busca apresentar uma delicadeza ímpar, mas sem abrir mão da presença de elementos fortes, da arte, da tecnologia e do conceito de minimalismo. O madeirado preto Tahiti da Dell Anno foi escolhido como o grande protagonista da área gourmet para deixar o ambiente único.

 

Madeira como referência

O que não faltou na CASACOR SP foram paredes, tetos e caixas totalmente revestidos pela madeira. O material foi ponto de partida de muitos ambientes, aparecendo de formas variadas e com design agregado. A marcenaria filetada também cobriu paredes e, em muitas ocasiões, cumpriu a função de dividir espaços e delimitar áreas.

 

 

 

Metalizados

O bronze e dourado adicionaram ainda mais sofisticação aos projetos, desde os mais simples aos mais requintados. Seja em um objeto de decoração, mobiliário, acessório ou iluminação, os metalizados continuaram com força principalmente em cozinhas, salas e dormitórios.

 

Rosa

Diferente dos anos anteriores, o rosa retorna em um formato mais direto e suave para conferir delicadeza aos ambientes. Podemos ver ele saindo dos detalhes para assumir paredes e peças importantes do mobiliário, como no caso da Casa da Mata, projetada por Olegário de Sá e Gil Cioni. Para a cozinha, o tom fendi da lacca One Dell Anno nas prateleiras e da lacca Rosa nos nichos. O banheiro segue a mesma linguagem moderna e atemporal dos demais ambientes. A bancada de arenito é acompanhada pela suavidade do armário com a lacca Rosa e da cuba de louça branca.

 

 

Tons quentes

Os alaranjados, vermelhos e terrosos aqueceram os ambientes nos mais variados estilos. As cores apareceram de forma mais tímida, em pequenos detalhes, ou como referência sendo o foco dos ambientes.

 

 

Mármore

O material voltou com força na CASACOR SP 2017 e fugiu de sua aplicação clássica e tradicional. O mármore aparece em projetos como protagonista, com vida própria, dispensando complementos. Surpreendeu em paredes principais completamente revestidas em cartela de cores discreta.

 

 

A CASACOR SP 2017 apresenta o que é mais essencial para viver bem em espaços tão diversos quanto os profissionais e os visitantes. Além da predominância da madeira natural, algumas cores se consolidaram além de texturas e revestimentos. Se ainda está em dúvida sobre visitar a feira, esses são alguns destaques que podem conquistar você. Não deixe de conferir o melhor do universo da arquitetura, do design, da decoração e do paisagismo em ambientes exclusivos. A CASACOR SP 2017 segue até o dia 23 de julho no emblemático e histórico prédio do Jockey Club de São Paulo.

Serviço

CASACOR São Paulo

De 23 de maio a 23 de julho

Jockey Club de São Paulo (Avenida Lineu de Paula Machado, 1075)