A cor de 2017 eleita pela Pantone foi o Greenery. Mas isso você já sabe! O que a gente não esperava era ser atingido por uma onda gigantesca de rosa por todos os lados, desde roupas, decoração, maquiagem e cabelos. Estamos falando do Rosa Millennial, o tom pop do momento. As redes sociais estão cheias de referências e nós contamos o motivo.

A matiz ficou inicialmente conhecida como Tumblr Pink e Scandi Pink pelo sucesso em ambientes com decoração escandinava. Rebatizada de Millennial Pink, a cor lembra o Rose Quartz (cor de 2016 pela Pantone junto com o Serenity Blue).

O rosa quase queimado, partindo do bege avermelhado e indo até o pêssego, está diretamente ligado à geração Y – a geração Millennium. Ao contrário do rosa-choque e dos tons mais fortes, o Rosa Millennial carrega também um status genderless (agênero em português) fortemente presente na geração.

A cor rapidamente dominou o universo da moda, as lojas de roupas e o look das fashionistas. Ela aparece em composições mais delicadas e clarinhas, mas com atitude.

Rosa Millennial no desfile da Hermés (Foto: IMax Tree)

Rosa Millennial no desfile da Hermés (Foto: IMax Tree)

 

E de forma inevitável, a tendência também migrou rapidamente para a decoração de interiores. O Rosa Millennial marca presença em um formato mais direto, assumindo muitas vezes papel de destaque nos ambientes.

 

Dormitório da Casa da Mata na CASACOR SP 2017. Projeto de Olegário de Sá e Gil Cioni traz armário Dell Anno com laccas One e Rosa. Foto: Thiago Travesso

Dormitório da Casa da Mata na CASACOR SP 2017. Projeto de Olegário de Sá e Gil Cioni traz armário Dell Anno com laccas One e Rosa. (Foto: Thiago Travesso)

 

Esbanjando versatilidade, também combina perfeitamente com o cinza, tons terrosos, madeirados e fibras naturais. O toque delicado e suave da cor assegura uma atmosfera de tranquilidade e alegria aos ambientes, aparecendo frequentemente em dormitórios e salas.