Projetos inteligentes são capazes de aproveitar cada centímetro e ainda garantir a beleza dos ambientes. Armários e portas podem esconder ou revelar o espaço conforme a vontade do usuário. A solução também acompanha uma linha bem contemporânea: integrar os ambientes da casa é uma forte tendência que vem ganhando ainda mais referência. Com inspiração no design italiano, a Dell Anno apresenta algumas ideias que resolvem a questão de espaço com muito conceito.

Cozinha invisível

Ela, com certeza, é a protagonista do showroom da Dell Anno. A cozinha surpreende pelo formato que passa longe dos usuais. O projeto foi idealizado com o conceito de cozinha invisível – portas deslizantes escondem toda a área de operação.

 

 

 

O recurso transforma o ambiente, quando necessário, de acordo com a vontade do usuário. Geladeira e fornos ficam escondidos e podem ficar visíveis conforme a necessidade.

 

Para emoldurar tudo isso, foi criado um pórtico com louceiro embutido e portas de giro em vidro Cristallo que receberam um grafismo exclusivo para Dell Anno. O conceito de transparência permite a visualização rápida e também a valorização das peças. Prateleiras com vidro iluminado dão o toque especial.

O espaço também comporta dois fogões de indução e dois depuradores de tampo, reforçando uma linguagem italiana e limpa.

 

Lavanderia secreta

Para esse projeto, a proposta da arquiteta Bibiana Vital Menegaz Silveira era injetar estilo sem exageros, mas com muita personalidade. Com conceito pautado pelo luxo contemporâneo, atmosfera minimalista e lifestyle urbano, Bibiana conquistou uma renovação total no apartamento.

 

Como a integração dos espaços era primordial para o cliente poder receber amigos, a primeira alteração foi derrubar a parede da cozinha: o living, o jantar e a cozinha ficaram sem divisórias, tendo apenas uma ilha separando o preparo das refeições dos demais ambientes.

 

Atrás da ilha, o mobiliário da Dell Anno Porto Alegre oculta diversos armários e a passagem para a área de serviço e lavanderia.

 

 

 

Fotos: Roberto Majola/Marcelo Donadussi/Divulgação