Uma verdadeira declaração de amor à cultura italiana. Esse é o resultado da nova parceria entre Dolce & Gabbana e Smeg. As duas marcas juntaram forças criativas para apresentar a coleção Sicily is my Love (Sicília é o meu amor), um projeto Made in Italy em que especialistas do mundo da alta moda e design se encontram e se fundem para criar aparelhos domésticos únicos com essência italiana.

 

A colab das empresas não é nova: em 2016 elas trabalharam juntas na customização de 100 geladeiras que foram pintadas à mão. Nesse ano elas retomam a parceria com enfoque em produtos menores como torradeiras, espremedores de frutas, máquinas de café, chaleiras e liquidificadores.

 

Todos os produtos foram decorados com interpretações reflexivas do folclore siciliano. Os limões, as peras espinhosas e as cerejas vermelhas brilhantes são apenas uma seleção das decorações sicilianas que são moldadas nos motivos triangulares conhecidos como crocchi, que decoram os dispositivos pequenos.

Juntamente com crocchi, os aparelhos estão cobertos de delicados motivos florais e imagens do apaixonante Monte Etna, cercado por frisos ornamentais e folhas de acanto decorativas. Todos os temas e símbolos estão ligados à Sicília e os aspectos importantes da estética de Domenico Dolce e Stefano Gabbana.

A comida, os produtos típicos do Sul da Itália e as suas receitas de pratos tradicionais dão força e inspiram as duas empresas de diferentes setores do mercado. Paixão e profunda criatividade estão impressas na coleção.

Quando moda, design e arquitetura se unem, utensílios de cozinha se transformam em arte. A Dell Anno aposta e valoriza essa união, vestindo a casa com ambientes únicos e sofisticados. Mais inspiração e qualidade para esse universo.

A Coleção Sicily is my Love foi também um dos grandes destaques da Semana de Design de Milão 2017. Confira na galeria mais detalhes da linha de eletrodomésticos.

Fotos: Dolce & Gabbana/Divulgação