Blog - Dell Anno Home Styling

Blog Dell Anno

Editoria exclusiva: AS PATRÍCIAS

Tom Dixon, essencialmente especial

Dixon e uma de suas cobiçadas luminárias de ares futuristas e com muita tecncologia

Mesmo quando a intenção é criar uma decoração simples, livre de grandes composições e ornamentos, ainda assim é válido adicionar um toque especial ao ambiente. Peças diferentes e criativas, com assinatura de designers cuja obra não se encontra repetida em todos os lugares, conferem personalidade ao ambiente. O britânico Tom Dixon, que neste ano destacou-se no Salão Internacional do Móvel de Milão com a coleção Luminosity, assina itens de mobiliário e iluminação com generosas doses de originalidade, que fazem sua assinatura ser desejo nos quatro cantos do planeta. Ter uma luminária da linha de Dixon na sala de estar, um lustre no quarto ou uma cadeira no escritório significa prezar pela elegância e pelo estilo impressos ao redor.

Fundado em 2002, o selo Tom Dixon nasceu com a ideia de manter o compromisso com as raízes da indústria mobiliária britânica, sem abrir mão da constante inovação. O resultado são peças peculiares e sofisticadas, cujas coleções anuais são vendidas em mais de 60 países. É um nome importante para se lembrar na hora de adquirir objetos de destaque para a decoração. Inclusive, a coleção de livros Folha Grandes Designers, do jornal Folha de S. Paulo, dedicou uma edição inteira ao trabalho de Tom Dixon, que é um talento autodidata.

A linha de iluminação do designer tem traços altamente futuristas, explorando as formas geométricas e coberturas metalizadas. Na coleção mais recente, utilizou materiais inovadores e as tecnologias mais inovadoras, além de trabalhar com a exposição dos componentes internos das luminárias, normalmente escondidos, incluindo um dissipador de calor, uma lente acrílica gigante e seis LEDs. Destaque para a luminária esférica dourada Bronze Copper e para o lustre composto por incontáveis arestas Etch Light Web Copper  – um dos maiores sucessos no Salão em Milão.

Em se tratar de mobiliário, Tom Dixon não perde a bossa. As peças longilíneas, desenvolvidas em uma ampla gama de materiais, aparecem em diversas texturas. As cores também tem bastante espaço nas peças, como no sofá curvilíneo Bean, em um vibrante azul celeste, e na mesinha Spot Table SquareShort Stem, em vidro esmaltado laranja. A clássica cadeira Windsor ganhou uma releitura contemporânea nas mãos do designer, que na Fan Chair Natural multiplicou as hastes e as trouxe em madeira crua, acompanhadas de um assento em couro preto. A linha de mesas espelhadas Flash brinca estruturas e reflexos, como a Flash Rectagle, que tem a base deslocada para o lado, em vez de no centro da superfície.

Apenas um olhar sobre o trabalho de Dixon é suficiente para se notar que não faltam estilo e singularidade nas coleções do designer, perfeitas para trazer o aroma exclusivo tão cobiçado nos dias de hoje.

Comente este post

Cadastre-se no Styling Mail
Preencha os campos. E-mail já cadastrado
© Dell Anno . Por Aldeia