Blog - Dell Anno Home Styling

Blog Dell Anno

Editoria exclusiva: AS PATRÍCIAS

NoMad, o hotel, o lugar

Em meio a bares, butiques e galerias mais bacanas de Nova York, na região que agora é uma das mais badaladas da cidade, o NoMad, ou seja, ao norte do Madison Square Garden, em Midtown, está o luxuoso NoMad Hotel, inaugurado em abril deste ano em um antigo edifício com ares franceses, no número 1.170 da Broadway com a 28th Street. Sem dúvida, o próprio NoMad, assinado pelo incrivel francês Jacques Garcia, deu o empurrãozinho para fazer deste o novo espaço boho da Big Apple, um endereço obrigatório para quem vai visitar à metrópole americana da moda e do design.

O Sydell Group adquiriu o prédio do NoMad na primavera de 2008 e o transformou em um hotel ao estilo parisiense, refletido na arquitetura ornamental e na decoração glamourosa assinada por Garcia – responsável também pelo Hôtel Costes, de Paris, e pelo La Mamounia, em Marrakech. O resultado do trabalho de Garcia, que foi um dos pioneiros no conceito hotel-butique, inspirado no apartamento em que viveu na juventude, ficou em algum lugar entre o art nouveau e o art déco, criando uma abordagem contemporânea dos grandes hotéis europeus, com pinceladas de sensibilidade nova-iorquina, proporcionando aos americanos o visual clássico da Europa no coração de Nova York.

Os 168 quartos do NoMad têm inspiração residencial, lembrando apartamentos incríveis nos quais qualquer um desejaria ter a sorte de morar. Divididos em categorias, foram decorados em estilo clássico e atemporal. Cada um deles, possui elementos especiais, como mobiliário de design exclusivo, obras de arte e vista singular da cidade.

Outro destaque do NoMad Hotel é o restaurante, comandado pelos renomados chefs Daniel Humm e Will Guidara, conhecidos pelo célebre Eleven Madison Park. Composto por uma série de salas distintas, oferece um extenso menu, complementado pela carta de vinhos especialmente selecionados.

O NoMad possui mais de 4.000 metros quadrados de espaço para eventos, reuniões, oferecendo serviços privados de jantar, sob o comando do chef Humm, planejamento, e equipamento audiovisual, sempre arrematados com o requinte presente em todos os detalhes. Sem dúvida, um lugar a se conhecer, principalmente se você for apaixonado por design e por um atendimento pra lá de personalizado.

Comente este post

Cadastre-se no Styling Mail
Preencha os campos. E-mail já cadastrado
© Dell Anno . Por Aldeia