Blog - Dell Anno Home Styling

Blog Dell Anno

Editoria exclusiva: AS PATRÍCIAS

Merci, a store solidaire

Ambiente lindo, seleção singular de peças assinadas por alguns dos maiores designers do mundo, perfumaria, livraria, café e tudo isso com preços mais acessíveis e ainda com a possibilidade de fazer o bem. Assim é a Merci, a butique da vez de Paris, que fica no bairro Marais (111 Boulevard Beaumarchais), bem pertinho da charmosíssima Place des Vosges. Nesta maison, que criou um novo conceito, o de “store solidaire”, a maior parte da renda das vendas é direcionada a projetos sociais que beneficiam crianças pobres de Madagascar. Por isso, o nome.

Fundada por Marie-France e Bernard Cohen após a venda da Bon Point, uma linda loja francesa de roupas de luxo para crianças, a Merci é um sério projeto comercial e também uma espécie de galeria de arte. Marcas como Stella McCartney, Yves Saint Laurente, Kris Van Assche e Paul Smith vendem a custo 40% menor do que o das lojas próprias para viabilizar esse projeto filantrópico, que existe desde 2009 e tem se tornado cada vez mais comentado mundo afora.

A seleção é rigorosa. Uma equipe de decoradores, arquitetos, designers e estilistas corre o mundo à procura de produtos para a Merci. A regra é inovação, raridade e poder de sedução. Essa edição afiada de objetos e roupas ocupa um ambiente enorme, em seções diversas (feminina, masculina, design, home, papelaria, perfumaria, floricultura), tudo muito elegante, sofisticação e, ao mesmo tempo, simples. Sem dúvida, um exemplo do savoir faire francês.

Na Merci, um dos espaços que mais chama atenção – e, sem dúvida, é o mais disputado – é o laboratório de perfumes. As fragrâncias foram criadas pela celebrada perfumista de luxo Annick Goutal, que é irmã de Marie-France. Na Merci, qualquer cliente pode levar um frasco vazio e enchê-lo com o aroma de sua preferência por 40 euros – valor indiscutivelmente inferior aos da haute parfumerie de Annik. E assim é com a maioria dos produtos. Inclusive, há alguns objetos bem acessíveis, como livros do sebo da loja, que podem custar apenas dois euros, o que faz a experiência da store solidaire válida para qualquer bolso. E os visitantes também dizem merci!

Comente este post

Cadastre-se no Styling Mail
Preencha os campos. E-mail já cadastrado
© Dell Anno . Por Aldeia