Blog - Dell Anno Home Styling

Blog Dell Anno

Editoria exclusiva: AS PATRÍCIAS

Estilo Armani na arquitetura

Além de ser ícone de elegância, a italiana Armani destaca-se também pelo incrível design de suas lojas, que esbanjam sofisticação por todo o mundo. Criadas pelo escritório Doriana and Massimiliano Fuksas Archtects, também italiano, as unidades de Nova York, Hong Kong e Tóquio impressionam pelas formas arrojadas.

Localizada em uma das avenidas mais famosas e agitadas do mundo, a Armani Fifth Avenue, unidade de Manhattan, Nova York, transborda luxo. São três andares de dois edifícios entre 5th Avenue e a 56th Street. A fachada de vidro, com um conjunto de LEDs brilhando em diversas cores, atrai todos os olhares, isso sem mencionar a escada escultural da parte interna, curvilínea e orgânica, um espetáculo à parte. Além de oferecer as três marcas da grife de Giorgio Armani, a butique abriga também um luxuoso restaurante com vista para a badalada avenida e parte do Central Park.

 

O grande marco da expansão das marcas Armani na Ásia foi a implantação da megaloja Emporio Armani Chater House, em Hong Kong, na China, há 10 anos. As características principais são os caminhos iluminados entre as paredes de vidro e o piso azul, cujo efeito lembra água por refletir e multiplicar as formas do ambiente. Para demarcar a área dedicada ao restaurante da loja, uma faixa vermelha acrílica de 105 metros expande-se em espirais. A deslumbrante criação de Doriana and Massimiliano Fuksas forma bares, espaços de jantar e estande para DJ, além de delinear a entrada principal.

 Considerada uma referência em modismos, Tóquio, no Japão, sedia outra grandiosa unidade da grife italiana, a Armani Ginza Tower, no distrito de Ginza. Os mais de sete mil metros quadrados foram criados pelos arquitetos para oferecer aos clientes um ambiente aconchegante e sofisticado. Grades de metal e vidro formam as paredes e abrem espaço para a exposição dos produtos, cuidadosamente iluminados por um jogo de luzes que equilibra os tons do teto e do piso negros com o restante do ambiente. O restaurante, no 10º andar do edifício, segue a mesma linha estética.

Por meio de três projetos distintos, os arquitetos italianos criaram espaços inovadores para que a grife de Giorgio Armani receba os clientes em grande estilo. Sem dúvida, inspirador.

Comente este post

Cadastre-se no Styling Mail
Preencha os campos. E-mail já cadastrado
© Dell Anno . Por Aldeia