Uma casa funcional, confortável e bonita é tendência em uma época de lifestyle urbano cada vez mais humanizado. Quando falamos de arquitetura estabelecemos uma ligação automática com a moda. Ela absorve e metaboliza rapidamente esses novos hábitos de comportamento e consumo, servindo constantemente de termômetro para o design. Por isso, assim como a Dell Anno, a Artefacto investiu na proximidade entre essas duas esferas para apresentar a sua nova coleção.

Para ilustrar tudo isso, a Mostra Artefacto 2017 aterrissa no Rio de Janeiro com o tema Decor + Fashion. A edição traz 18 grandes escritórios do primeiro escalão da arquitetura carioca para homenagear grandes nomes das passarelas em espaços inéditos.

A Dell Anno marca presença na exposição em dois ambientes de muita inspiração. Os projetos aliam bom gosto, sofisticação e, principalmente, a essência da marca: moda e arquitetura em um universo único. Conheça mais sobre os projetos.

Loft Fashion com mobiliário Dell Anno

Um estilista internacional foi a inspiração para a criação do ambiente Loft Fashion pelos arquitetos Bernardo Gaudie-Ley e Tânia Braida, da Beta Arquitetura. O espaço de 90m² conta com 4 ambientes – living, studio, quarto e closet – que se conectam com uma lareira ecológica desenvolvida pela Dell Anno. Seguindo a inspiração de um loft industrial nova-iorquino, os tons preto e cinza foram os escolhidos para as laccas e lâminas aplicadas nos móveis.

 

Crédito Denilson Machado

 

O closet foi projetado com portas translúcidas e prateleiras embutidas em vidro, que chamam a atenção em razão de sua iluminação interna de vanguarda. A integração do closet com o studio fica a cargo das prateleiras em vidro jato e das estruturas de alumínio também iluminadas. Ainda, um pequeno jardim traz o verde para harmonizar com os tons escuros da lacca Notte fosca. Para levar o toque industrial para a suíte do loft, foi projetado um painel em lacca fosca cinza para a parede que fica atrás da cama.

 

Crédito Denilson Machado

 

Para finalizar a decoração do loft, foi utilizada a linha retrô da Artefacto, que traz tecidos em tons verdes, pretos, cinzas, couro vaqueta, pied-de-poule e muito veludo. A iluminação é toda da Dimlux, com Jiéldes dos anos 1950 no living e na suíte.

 

Crédito Denilson Machado

 

Gloria Coelho é inspiração para ambiente

O estilo de Gloria Coelho foi a inspiração da arquiteta Cláudia Santos para criar o espaço “Refúgio da Estilista”. O grande destaque do ambiente é o Quantum, superfície criada com exclusividade pela estilista para a Dell Anno. A arquiteta usou os 117 metros quadrados do espaço para pensar um projeto que sirva de refúgio para Gloria Coelho na Cidade Maravilhosa, com um living com varanda integrada. As paredes internas foram revestidas com o Quantum: um madeirado de tonalidade suave e cor clara, quase uma madeira natural.

 

 

Para reforçar o clima contemporâneo, Cláudia Santos escolheu uma bancada em mármore Carrara, totalmente em harmonia e vibração com os demais elementos e a personalidade da estilista.

 

 

O mobiliário Artefacto Beach & Country completa o ambiente – destaque para o sofá Vokser com capa em linho branco, as poltronas Kamari e uma composição com as mesas de centro Pandia e Milpa, na área de estar. Duas chaises Vokser também com capa em linho branco, o banco Shyraz, o baú Lohan e uma poltrona Elizabeth em couro concluem o living.

 

 

A Mostra Artefacto 2017 acontece no CasaShopping, Av. Ayrton Senna, 2.150, Bloco K, no Rio de Janeiro. Conheça mais sobre a edição no site oficial: artefacto.com.br.

Veja todos os detalhes dos ambientes na galeria abaixo.