Blog - Dell Anno Home Styling

Blog Dell Anno

Editoria exclusiva: AS PATRÍCIAS

Um toque de Surrealismo

Para fechar essa série de posts sobre a Casa Cor Rio 2011, resolvemos atentar  para um detalhe curioso. Muitos decoradores brincaram de Salvador Dalí- mestre do surrealismo, ao escolherem peças excêntricas e deslocadas do contexto para seus espaços. A intenção é quebrar o esperado e criar uma sensação de curiosidade e surpresa para os visitantes.
Por exemplo, Mauricio Nóbrega resgatou do antiquário Arnaldo Danemberg um antigo barco de madeira com 5 metros e o fez “navegar” sobre as paredes cobertas com azulejos art déco na Sala da Família.

Jairo de Sender cobriu o teto do Coktail Bar com molduras vazias.

Andrea Duarte e Guilherme Osborne usaram molduras de livros antigos como prateleiras flutantes.

Um enorme coelho observa os visitantes no café Armazém SEBRAE.

Sophia Galvão e Bianca da Hora criaram caixas suspensas na parede que flutuam e dão um ar de lounge levemente surreal para a Minicopa.

Havaianas de bronze dão a pista de que é sempre verão na Suíte do Rapaz.

Flores brotam de bolsas de luxo no Lavabo de Ricardo Melo e Rodrigo Passos.

Uma enorme cadeira, estilo salva-vidas, porém com a poltrona Mole de Sérgio Rodrigues no topo, se transforma num ponto de reflexão para os moradores na Chapelaria das Maravilhas.

Num clima galeria de arte contemporânea, a escadaria do palacete ganhou escultura de uma cadeira de pernas longuíssimas por onde os visitantes passam debaixo para chegar ao segundo andar.

Comente este post

Cadastre-se no Styling Mail
Preencha os campos. E-mail já cadastrado
© Dell Anno . Por Aldeia