Blog - Dell Anno Home Styling

Blog Dell Anno

Editoria exclusiva: AS PATRÍCIAS

Paletes, o reciclado chique

O design ecofriendly é uma tendência que não sairá de cena tão cedo, tanto pela questão ecológica, quanto porque resulta em produtos cada vez mais inventivos. Itens de uso cotidiano têm sido reaproveitados por mentes criativas, que desenvolvem peças úteis, decorativas e diferenciadas, mostrando que o inusitado pode ser lindo, e que a reciclagem tem muito valor estético. Os paletes, estrados de madeira utilizados como apoio para a movimentação de carga, são um exemplo da vasta utilidade que um item pode adquirir – e estão em total evidência, principalmente quando mesclados a elementos contemporâneos.Transformam-se em inesperados bancos, quadros, prateleiras, camas, sofás, painéis e muito mais – sempre com muito bom gosto, é claro.

Pelas paredes

Modificando um pouco a estrutura do palete original, pode-se levá-lo para bem longe do chão. Prateleiras, armarinhos aéreos, telas para quadros e porta-chaves são apenas algumas das opções de aproveitamento do item, que se transforma também em painel atrás do aparelho de televisão, além de servir como uma cobertura aconchegante para as paredes.

Organize já!

Organização nunca é demais, e se for feita de uma maneira ecológica, melhor ainda! Nas mãos de quem sabe operar serras, martelos e pregos, os versáteis pallets assumem o papel de armários, estante de livros, caixas e porta-sapatos de modo elegante. Uma versão divertida de espaço para guardar bicicletas também pode surgir de forma inesperada na sala de estar sem perder a bossa.

Dentro e fora do lar, com muito charme

Camas, bancos, mesinhas e sofás são a parte da mobília que mais tem ganhado a companhia dos paletes, seja como base – com direito até a rodinhas para facilitar a movimentação do móvel pela casa – ou mesmo como um encosto com ares rústicos.

Os pallets são muito úteis também compondo parte da estrutura de uma casa, como os degraus da escada, um piso no jardim ou uma divisória entre cômodos. A mobília do escritório ganha um estilo irreverente com a madeira crua coberta em vidro, que pode também ser matéria-prima de confortáveis cadeiras para apreciar o jardim. Até os bichos de estimação podem utilizar paletes reaproveitados, os quais podem ser uma bela caminha para os pets.

Comente este post

Cadastre-se no Styling Mail
Preencha os campos. E-mail já cadastrado
© Dell Anno . Por Aldeia