Blog - Dell Anno Home Styling

Blog Dell Anno

Editoria exclusiva: AS PATRÍCIAS

Menos ilustre, mais desejado

A arte da decoração tem rompido cada vez mais mitos, inserindo ícones clássicos em ambientes cosmopolitas, tirando itens da aposentadoria e os recriando em versões atuais, reestruturando a hierarquia dos objetos e tornando tudo permitido. Quando menos se espera, encontra-se símbolos de luxo em espaços pouco pretensiosos, proporcionando ao objeto em questão um nova e distinta versão.

O clássico lustre de cristal, extravagante e glamuroso, tem ares nobres e já foi um dos protagonistas de salões de baile e luxuosas salas de jantar. Entretanto, o design de interiores contemporâneo abriu as portas para a peça, que passou a ser objeto de desejo e exploração de decoradores, além de integrar não apenas ambientes dedicados à opulência, mas também cômodos com menos pompa – e mais cotidiano.

 

Um ambiente com ares étnicos, coloridos, alegres, repletos de almofadas, estampas e texturas acolhe com muito estilo os clássicos e ricos modelos de lustre, criando um elegante contraste entre o espírito despojado e a riqueza do ícone.

O lustre de cristal migrou dos cômodos dedicados a receber e encantar convidados para espaços mais íntimos e menos imponentes. A estética casual da sala de estar comporta o brilho e o efeito do lustre. De forma ainda mais inesperada, o escritório fica lindamente ornamentado com o item e até mesmo o lavabo pode ficar glamouroso iluminado pelos delicados cristais.

A rusticidade de um quarto com paredes de tijolo de demolição pode ser muito bem complementada por uma mobília delicada e um gracioso lustre de cristais, que pode ser encontrado também em versões diferentes, como em formato de flores, ou com cristais negros ou coloridos. Ouse!

Comente este post

Cadastre-se no Styling Mail
Preencha os campos. E-mail já cadastrado
© Dell Anno . Por Aldeia