Blog - Dell Anno Home Styling

Blog Dell Anno

Editoria exclusiva: AS PATRÍCIAS

A Gente Transforma no SPFW

O arquiteto paulista Marcelo Rosenbaum tem papel fundamental nesta 33ª edição do São Paulo Fashion Week, que estreia hoje e apresenta 32 coleções de verão 2013 até sábado, dia 16 de junho, na capital paulista, com patrocínio da Dell Anno. O conceito do SPFW, inspirado pelo compromisso com o processo criativo e o debate sobre a sustentabilidade do ponto de vista econômico, social e cultural, ganha forma pelo projeto A Gente Transforma, assinado pelo arquiteto, que criou ações específicas a pedido do diretor do calendário, Paulo Borges, e deixou ainda mais lindo o prédio da Fundação Bienal, onde se realiza o evento.

Imagem do projeto exposta no Pavilhão da Bienal, assinada por Tatiana Cardeal

O A Gente Transforma, que tem como principal objetivo inserir o artesanato no mercado brasileiro e internacional de decoração e envolve diretamente comunidades tradicionais do interior do Brasil, promovendo o desenvolvimento por meio do design, terá a história contada em uma exposição idealizada pelo designer, que ocupa parte do belo prédio da Bienal e também em uma palestra na quarta-feira. “A exposição que não tem a pretensão de decorar o prédio da Bienal, mas de trazer para o público um pouco dessa experiência tão rica que o A Gente Transforma tem proporcionado, um olhar inclusivo e contemporâneo para o Brasil”, comentou Rosenbaum em entrevista ao site FFW.

Aneis da coleção 'Toca da Borracha', em imagem assinada por Tatiana Cardeal

O projeto, que existe desde 2009, tem uma equipe de 47 pessoas e impacta diretamente uma comunidade de mais ou menos 900 pessoas em Várzea Queimada, no Piauí. Para o trabalho no SPFW, a equipe está trabalhando há mais de um mês, com o desafio de  otimizar a oportunidade de mostrar o projeto, que ainda está sem patrocínio, em sua totalidade e importância. A exposição de fotografias do AGT será itinerante.

Comente este post

Cadastre-se no Styling Mail
Preencha os campos. E-mail já cadastrado
© Dell Anno . Por Aldeia