A cerâmica está entre os ícones do décor para 2018. Seja na forma de vasos, pratos ou peças decorativas, a cerâmica é uma grande aliada da decoração de interiores.

Que tal apostar na tendência e utilizar alguns artigos na decoração? Conheça e se inspire com as peças da designer britânica Emma Buckley. Ela usou o tie-dye como base para sua nova linha de cerâmicas, a Dye Lines.

A tradicional técnica de tingimento de tecidos serviu de base para dar cor à coleção. No processo, a argila absorve o corante depois de ter sido queimada e vitrificada. Depois de moldadas e finalizadas, as peças são imersas em corante de tecido – a argila, que permanece porosa após a queima, absorve a coloração de forma lenta.

Depois de atingir o efeito desejado, a cerâmica é levada ao forno uma segunda vez, quando a porosidade do material é reduzida e o desenho fica estabilizado. Por não se ter controle do desenho que o corante vai formar, cada peça é única em estilo e cor.

Entenda o processo no vídeo:

 

Destaques na Maison&Objet

Para comprovar ainda mais que as cerâmicas irão marcar presença no décor em 2018, elas ganharam formas diferenciadas e modernas durante a segunda edição da Maison&Objet, em Paris. Entre os destaques da mostra, está a Pols Potten que apresentou delicadas porcelanas trabalhadas com detalhes vazados em vidro transparente e design de Pascal Smelik.

Enquanto isso, a HK Living apostou em impressões mais robustas, coloridas, com toque rústico e atmosfera dos anos 1970.

Versátil e delicada, a cerâmica pode dar origem a composições incríveis e transformadoras para qualquer ambiente, proporcionando leveza e sofisticação. Aposta cheia de estilo para o seu home styling.