Bibliotecas são poderosas ferramentas para integrar os espaços e potencializar o home styling. Tradicionais nas antigas moradias – quando cômodos inteiros eram destinados a guardar títulos raros, coleções e obras de arte –, as bibliotecas foram perdendo destaque com o tempo. Manter uma biblioteca particular em casa atualmente é materializar a paixão pelos livros e potencializar o décor. Inspirada por essa atmosfera, a Dell Anno faz uma releitura das grandes bibliotecas e espaços literários com toque do design europeu. Os dois projetos da marca exploram a sutiliza e elegância da madeira.

Seguindo a praticidade, funcionalidade e ergonomia, conceitos que fazem parte do DNA da Dell Anno, esse ambiente é capaz de fazer qualquer um se sentir em casa. Por isso, a biblioteca compartilha o espaço de forma integrada com o living e a cozinha em uma incrível sincronia de tons de revestimento, laccas e vidros.

A biblioteca robusta se conecta à área central, criando uma harmonia com cristaleira e lareira em mármore Bronze Armani. A iluminação é essencial para destacar o móvel e as obras e conferir ainda mais aconchego.

Para as prateleiras, o acabamento Bisotê: detalhe diferenciado para um espaço clássica com toque rústico.

Marcenaria como inspiração

Com uma atmosfera mais escura, tons acinzentados e com “jeito de morar”, o espaço converge em uma grande caixa cênica com recursos de iluminação, emprestando uma atmosfera caseira a todos os ambientes.

Para a biblioteca, cores terrosas e a linearidade do projeto convidam ao aconchego. O mobiliário complementar estende a percepção de conforto, com a elegância e sutileza da madeira. O conceito foi aplicar na íntegra a releitura das bibliotecas em marcenaria, integrando com a cozinha gourmet, em um grande espaço de convívio.

A biblioteca foi composta por estrutura em lacca fosca Noir destacando o fundo em lacca metalizada Soul. Para as prateleiras a escolha do acabamento Bisotê, com ângulo em 45°, aplicadas de forma dupla e combinada de maneira invertida. Coroando o efeito estético e acolhedor do espaço, um painel em mármore italiano acomoda televisão e também uma sutil e elegante lareira a gás.

Mais do que acomodar livros e arte, a biblioteca carrega requinte e inspiração intelectual na casa. As fotos dos projetos traduzem bem esse conceito. Gostou das ideias? Solicite seu projeto com a Dell Anno – home styling com qualidade e sofisticação para você. Envie seus dados por aqui.