Atenas está voltando a ser a queridinha dos roteiros de viagem para quem ama arquitetura, artes e cultura. Deixada de lado por um tempo, a capital grega retorna à cena turística e resgata atrações imperdíveis. Reconhecida como um dos destinos mais impressionantes da Europa, Atenas é berço da democracia, filosofia e um verdadeiro museu a céu aberto. Conheça mais sobre esse best place que vai surpreender você.

 

 

Iniciando pelo quesito hospedagem, Atenas oferece lugares excelentes que não ficam devendo nada se comparado às capitais europeias. Um bom exemplo é o New Hotel, remodelado pelos irmãos Campana. O primeiro projeto hoteleiro da dupla de designers conta com 79 quartos, onde cada espaço público e cada andar foram criativamente renovados para incluir restos do antigo Hotel Olympic Palace. Os móveis personalizados e os acessórios artesanais fazem os hóspedes sentirem que estão vivendo e respirando uma importante instalação artística. Destaque para um bar na cobertura com vista para a Acrópole.

 

Lobby do New Hotel, com interiores dos Irmãos Campana

Vista do bar localizado na cobertura do New Hotel

Vista do bar localizado na cobertura do New Hotel

 

No cenário gourmet, a estrela é o restaurante Athiri, comandado pelo chef Alexandros Kardasis. Com uma mistura de sabores greco-mediterrâneos e gastronomia contemporânea, o restaurante chamou atenção do guia Michelin e vem conquistando muitos paladares.

 

Restaurante Athiri localizado no bairro de Kerameikos

Restaurante Athiri localizado no bairro de Kerameikos

Athiri apresenta pratos com sabores greco-mediterrâneos e toque contemporâneo

 

Com bagagem histórica inquestionável que se traduz na arquitetura e na cultura, a capital da Grécia brinda seus visitantes com diversas belezas naturais e um dos melhores climas da Europa. Na Acrópole (que significa Cidade Alta) você verá o Partenon, o Teatro de Dionísio e outras construções históricas que sobreviveram durante séculos frente a guerras e ao tempo.

 

Da Acrópole, parte mais alta da cidade, a vista é espetacular

 

Pela região também estão as mais importantes construções da Grécia Antiga. É possível visitar e caminhar entre ruínas de templos dos deuses gregos que ainda hoje influenciam a nossa cultura.

 

 

No quesito cultura, Atenas intensifica roteiros e atrações. Alguns endereços são imperdíveis e rota obrigatória de todo turista. Não perca a galeria Bernier/Eliades, o New Benaki Museum e o TAF (The Art Foundation). O Centro Cultural Fundação Stavros Niarchos – projeto de Renzo Piano para abrigar a Biblioteca Nacional e a Ópera Grega – e o Museu Nacional de Arte Contemporânea, são provas do forte potencial intelectual da capital grega.

 

Museu Nacional de Arte Contemporânea de Atenas

 

Descubra ainda outros museus, mercados e praias belíssimas nas ilhas próximas com um imperdível mar azul turquesa. Tudo isso faz de Atenas uma cidade cheia de atrações incríveis e infinitos motivos para tornar sua viagem inesquecível.

Continue acompanhando o Best Place Dell Anno para conferir mais dicas como essa. Por aqui, sugestões de destinos, roteiros em alta e muito mais.